ROTEIRO CHAPADA DOS VEADEIROS #3

4 de out de 2016
TRILHAS A PARTIR DE ALTO PARAÍSO:

Antes de ler esse post, confira minhas dicas gerais da Chapada dos Veadeiros e as trilhas a partir de Cavalcante e São Jorge, clicando aqui: ROTEIRO 1 - CHAPADA DOS VEADEIROS e ROTEIRO 2 - CHAPADA DOS VEADEIROS.


4º Dia
Hora de pegar a estrada, seguimos para conhecer a Cachoeira Cristais, não é tão famosa quanto as outras e foi escolhida porque fica bem próxima de Alto Paraíso, e depois da caminhada do dia anterior (no Parque Nacional da Chapada), queríamos uma trilha leve e de fácil acesso. A cachoeira é sútil com uma sequência de quedas, ao todo são sete, algumas são piscinas naturais lindas, ótimas para banho. O lugar tem uma boa estrutura, barzinho, música ao vivo, banheiros e área de camping. O valor da entrada é R$ 15,00.



Escolhemos essa cachoeira pra relaxar, tomar uma cervejinha, ver o pôr do sol, e foi exatamente assim, comemos pastéis deliciosos inclusive! Mas entre as belezas naturais do lugar, tem atrações melhores. Pra quem tem crianças ou está acompanhada de idosos é ideal.

Hospedagem
Nos indicaram a Pousada dos Guias e adoramos as instalações, confortável e aconchegante. Negociamos para duas noites, e o valor da diária foi de R$ 140,00. 


5º Dia
Catarata dos Couros
No outro dia cedinho, pegamos a estrada pra ir conhecer a Catarata dos Couros, uma das mais famosas da região, não contratamos um guia, pegamos as devidas informações e fomos. É longe da cidade, são quase 18 km de asfalto sentido Brasília mais 45 km de estrada de terra (o carro quase não subiu, e nos perdemos porque é muito mal sinalizado), mais 3 km de trilha nível difícil, com alguns trechos perigosos. Mas valeu a pena, porque é maravilhoso, sério. LINDO LINDO LINDO.  Sabe aquela sensação de ficar estarrecido com toda a imponência, beleza e magnitude da natureza? Aquela sensação de perplexidade que faz você se sentir um mísero pontinho no universo? Bem, acho que isso descreve bem como eu me senti naquela imensidão.






A Cataratas foi um dos nossos passeios preferidos, uma verdadeira aventura descer as pedras, ver a galera pular de um ponto de 9 m, (é muito perigoso)! Na volta meu tênis rasgou na trilha, sorte que estávamos chegando kkk.
Nosso roteiro ainda tinha Loquinhas pra conhecer, mas chegamos tarde e super cansados! Nos informaram que não estava valendo a pena, os poços são pequenos e estava sem água :( 

Restaurantes
Canela e Café - Ambiente lindo, mas achei o preço puxado!
Chapadócia - Bar e pizzaria, alias, o forte de Alto Paraíso é pizzaria, você vai ver várias! O lugar é uma delicia, tinha som ao vivo, o atendimento foi excelente! Recomendo! 
Bistrô em frente a Chapadócia (não lembro o nome :T) - comida maravilhosa!

Concluindo...
Ao todo foram NOVE PASSEIOS! Aproveitamos bastante, é aventura pura! E digo: não é uma viagem para descanso e muito menos barata, mas vale muito a pena! 
Pra quem quiser ver mais fotos do paraíso, estou no insta publicando tudo: @nelumamagalhaes e @lumagga 
Não viu o vídeo da viagem? É só apertar o play, ahh lembra de colocar em HD pra assistir com melhor resolução:



Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, vou adorar receber seu comentário!

0 comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...