A moda e seu vai e vem!

6 de mai de 2013
A moda é atemporal, vai para o guarda roupa do nossos avós e volta para o nosso quando menos esperamos. Olhando uma caixa de fotos antigas na ultima semana (já que hoje em dia ninguém revela mais :T) encontrei vestígios de uma moda super atual, desejei vários itens.

Abaixo meus pais em janeiro de 89 (ahhh hoje eles estão completando 25 anos juntos, Parabéns!) mamy de camisa listrada, calça cintura alta, sapatinho oxford e óculos Wayfarer da Ray Ban, hoje queridinho dos fashionistas. Papi de bermudinha acima do joelho e all star de botinha, isso mesmo, o bom e velho all star, todo pai já teve um! hahah =p

Eu tenho a quem puxar, minha mãe sempre foi muito ligada á moda, ousava nos looks e tinha um estilo único! Ela usava cropped top, produções monocromáticas, alpargatas e até recortes estratégicos ligados a Lady Gaga! :O rs!

Quando eu vi essa foto nem acreditei, minha tia estava usando uma versão antiga dessas novas botas vazadas! E pasmem, a blogger Chiara Ferragni postou uma foto ontem em seu Instagram (aqui) usando uma releitura dessas belezinhas, que claro, agora é tendência! Ao lado, meu pai lindo com seus 25 anos usando óculos espelhado, um charme! Abaixo em 91 com seus óculos modernos de grau, hoje eu tenho um MUITO parecido (aqui)! hahah :D

Agora além da minha mãe ser linda e estilosa, ela cuidou bem do meu visual desde pequena e me deixava toda fofa nessas roupinhas da moda! S2
Um trio de conjuntinhos com cropped top e até estampa preto e branco quadriculada! Alguma semelhança com a moda atual? É mera coincidência! O que a gente tem que entender é que a indústria se renova trazendo essas antigas peças como novidade, produtos que foram grande sucesso no passado.

Antes de virar tendência, a gente fica achando que nunca na vida vai usar algo igual, quem nunca? hahah =p Mas logo pagamos a língua, nos apaixonado pela tal peça, justamente porque ela voltou para os dias de hoje com ajustes, cores, modelagens e tecidos diferentes.
Por outro lado, existem produtos que voltam exatamente iguais e, mesmo assim, conquistam o coração dos consumidores. Por exemplo, os maxi colares de Audrey Hepburn e o famoso batom vermelho de Marilyn Monroe são umas das maiores apostas do mercado feminino atualmente. Já para os homens, é muito comum encontrar aqueles que se vestem no estilo “vovô”, com suéteres estampados em formas geométricas, boinas, mocassins e até mesmo suspensórios.

Estar “na moda”, inclusive, é algo bastante questionável e pode não ter relação com o presente. Não só os consumidores têm mostrado cada vez mais interesse no passado, como também os estilistas, que criam peças com inspirações antigas, porém extremamente atuais. Ter um guarda-roupa com peças inspiradas nos anos 70, 80 ou 90 não significa necessariamente estar fora de moda.  Isso mostra que, assim como a lei de Lavoisier no campo da química e da física, na moda também nada se perde, tudo se transforma. Por isso fica a dica, guarde as peças duradouras como: couro, tricô e acessórios, pois nunca sabemos quando estarão de volta, isso evita gastos e passeios pelos brechós da vida. E sim, pode revirar os armários dos parentes, muitas coisas vão servir :)


pics: acervo pessoal.


Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, vou adorar receber seu comentário!

0 comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...