Dreads, você também pode ter!

25 de fev de 2013
Na semana passada, depois que eu postei uma foto no Instagram (@lumagga) e no Facebook do meu novo visual com Dreads, bombaram comentários e mensagens na redes perguntando sobre o novo penteado. Já era uma ideia falar sobre dreads por aqui, então antecipei o post.
Eu sou uma apaixonada pelo dread, é diferente e lindo, a verdade é que meu lado hippie é bem aceso haha, sempre quis fazer, mas, o emprego me impedia, o namorado me mataria e coisa e tal..
Um pouquinho de história: os dreadlocks, são uma forma muito antiga de usar o cabelo, estes, ficaram famosos com o movimento Rasta e Bob Marley, mas os primeiros a utilizar o penteado foram os habitantes da Etiópia, por lá os cabelos tornavam-se tão longos que era dificil de cortar, daí o pessoal deixava enrolar, e com o próprio óleo do couro cabeludo iam torcendo em mexas para tomar essa essa forma cilíndrica. Vale lembrar que os rastafaris não cortam e não penteam os cabelos por motivos religiosos. 
Pra quem não sabe, os verdadeiros dreads são um bolo cilíndrico, feitos com agulha de crochê ou com cera de abelha. Os fios mais grossos e enrolados são mais fáceis de manusear, além do trabalho ser mais duradouro, porém qualquer tipo de cabelo pode entrar na dança. 
Antes de optar pelo penteado é bom pensar bastante, pois os mesmo só podem ser removidos depois de cortados, e infelizmente ainda há preconceitos em algumas áreas de trabalho. O penteado requer manutenção, geralmente mensal. E essa impressão de cabelo sujo, é apenas impressão, os dreads são feitos em cabelos limpos e recomenda-se lavar com 3 a 4 dias de intervalo, secando bem as mexas para não criar fungos e irritações, os shampoos indicados são os antirresíduos e anticaspa, o valor dessa cabeleira despojada fica em cerca de R$ 300 a 400,00 , dependendo do tamanho do cabelo!
Ok, ok, se você curte o penteado mas não tem coragem de fazer definitivamente, há como fazer o dreads fakes, que são temporários. Muitas atrizes, e até Shakira no clipe "Loca" já passaram pelo processo para interpretação de algum personagem, e sim, o cabelo fica bem parecido com verdadeiro.
Quando vi que era possível fazer os dreads fakes, já comuniquei mamy hair artist (vocês sabem, tenho cabelereira em casa, morram de inveja! hahah) e providenciamos o penteado, baseados nos supers tutoriais da internet.
Gente, sério, dá um trabalhosinho fazer, mas poxa, é muita emoção se ver de dreads pela 1º vez hahah =p Sobre a experiência: É lindo, diferente, impactante, porém, as madeixas viram uma verdadeira bucha. Juro que fiquei com medo de virarem dreads permanentes, meu cabelo é muito fino e estava mega enroscado kkk :D Em mim durou uma semana, ao dormir as mexas amassavam e todo dia ao levantar-me rolava um processo de abaixar a jubinha com a mão. Confesso, eu não me acostumaria com um cabelo definitivo assim, foi ótimo ter essa primeira tentativa, pois eu vi quão trabalho dá e como pode enjoar. 
Mas pra quem tem vontade, aconselho fazer um temporário antes pra ver se é isso mesmo que se quer. E como sai depois, dá pra diferenciar e usar o cabelo assim em alguma festa ou evento.. Você é de Goiânia e quer fazer os dreads fakes? Aqui você pode entrar em contato com a minha cabeleireira. Sabe mexer com cabelos e quer tentar em casa? Segue abaixo os vídeos, você vai precisar de muito spray fixador e cera modeladora para o cabelo; (mas se você não sabe, muito cuidado para não quebrar os fios, ou dar nós, desfiar parece fácil, mas requer pratica!):

Lumagga e depois como tira isso do cabelo? Estraga muito? :O Foi o que eu mais me perguntaram. Pra remover os dreads fakes, HAAAAAAJA CREME! rs. Eu passei um creme comum no cabelo pra dar uma amasiada, coloquei touca e deixei por 15 minutos antes de começar o processo de desembaraçar. Desembaraçou? Agora sim pode lavar bonitinho! Terminei com dores musculares na mão hahah, imaginem! O dread fake, se for feito com alguém que entende, não danifica os fios, o problema é na hora de desfiar, é nesse momento que os fios podem quebrar, e pra tirar também tem que ter paciência pra não arrancar "tufos" de cabelo, por isso cuidado!  Mas sai viva, e sim, valeu a pena, com certeza vou fazer mais vezes! Alô mãe? Reserva na agenda! hahah ;p 
UUUUUUUFFSS, falei muito né? Mas todas as informações são super importantes, hahah =p Espero ter respondido de uma vez só as dúvidas de todos, e fiquem a vontade nos comentários, e também, se gostou do post, compartilha! ;* 


Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, vou adorar receber seu comentário!

0 comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...