Sobre entrar em forma..

4 de set de 2012
Entrar em forma não é nada fácil, leva tempo e paciência.. tem pessoas que lutam contra tudo e todos, bom, eu ando lutando contra a balança (hehe). Dieta da sopa, dieta do suquinho, disso e daquilo nunca funcionaram, são muito radicais, você pode até perder peso fácil, porém recupera-os rapidinho. Nessas ultimas 3 semanas eu andei pesquisando sobre o assunto, e o segredo não é perder peso, é EMAGRECER, duas coisas bem diferentes. Perder peso implica apenas em abaixar os kgs na balança, independente se foi água ou gordura, o que pode ser prejuízo, já emagrecer é se desfazer das gordurinhas indesejáveis, mudando hábitos alimentares e praticando exercícios, para que o nosso corpo possa se acostumar com a nova rotina. 

Quem segue blogs de moda deve conhecer a blogueira Lala Noleto, e também deve ter acompanhado sobre seu projeto para entrar em forma. Tudo isso começou quando o espelho da blogger alertou, ela tinha engordado 7 quilos com as correrias e mudanças no trabalho em setembro de 2011.. foi quando resolveu criar o Projeto "Sabrina Sato", usou a celeb como inspiração já que a musa tem um corpo lindo. O projeto bombou na internet e várias meninas também entraram no projeto, incentivando e usando a hashtag #projetolalanoleto. 
Eu acompanhei tudo via Instagram, a Lala deixou de comer alimentos industrializados (adeus refri, bolachas e congelados), entrou na academia e reeducou sua alimentação. Bom e o resultado foi esse:
Um outro blog que tem me ajudado bastante e me dado dicas maravilhosas de como conquistar a nossa meta, é o Pensando Magro, a blogger e designer Camilla Pires tem 22 anos e perdeu cerca de 24kgs em 1 ano, mudando totalmente sua alimentação e hábitos, ela tem uma força de vontade incrível e é sempre bom ler o que ela escreve por lá, sem falar nas receitinhas que são uma delícia e super lights. 
O blog dela foi inspirado no livro "Pense Magro, a dieta definitiva de Beck." que eu estou lendo.. o livro é muito bom, ajuda bastante a controlar a mente e fazer do nosso pensamento um aliado, já que tudo é decidido por ele. Ele tem mesmo o poder de mudar o nosso aspecto psicológico sobre comida. Indico!

#metaluMAGRA - Eu nunca fui magrela (quebad!) como sempre desejei, sempre tive pernão, bundão.. e quem tem esse corpicho abrasileirado sabe bem que qualquer quilinho a mais aumenta muito o quadril, e ser gostosa como a mulher melancia ninguém quer. hahah =p Eu resolvi mudar de vez meus hábitos e entrar nessa saga de emagrecer reeducando minha alimentação e claro com a FUNDAMENTAL NESSE PROCESSO: FORÇA DE VONTADE,  desde então estou aprendendo a gostar mais de mim mesma e ficar satisfeita com o que eu ver no espelho.. E pela primeira vez começo a ver bons resultados, estou fazendo uma dieta sem passar fome, o que é já louvável.. Nutricionista, exercício físico, e a gente começa a perceber que não é impossível! Colocar isso nada rede estimula, incentiva, e ainda registra por meio de fotos o que comemos e coisa e tal.

Quem tá junto comigo na labuta é a minha nutri Adriane Rocha (insta: @adrianerm), ando levando broncas até por instagram, mas okey quando mereço hahah, obrigada pela preocupação amiga! A Thalita Garciatambém quer entrar em forma, e no insta: @thalitagarciaa ela sempre posta foto dos seus suquinhos detox e alimentação diária. Outra blogueira que também está numa dieta rigorosa é a Thais Corrêa, no insta: @achadosdathais , ela está numa saga querendo perder 15 kgs, e já afinou muito, estou impressionada com a mudança.. ela até fez um segundo blog para motivar: #menos15kgs , cheios de receitinhas e contando como está sendo a reeducação alimentar.
Pra quem está num estágio mais avançando indico o insta da Mariana Maia (@maiamariane), com muita malhação, tudo sobre fitness e pratos sem nenhum carboidrato! Corpão dela é invejável.. hahah =p

Depois de 2384723742374982379 palavras, o que eu quero passar é isso, É POSSÍVEL SIM MUDAR HÁBITOS, e ver a corrente crescendo, um incentivando o outro e tendo vontade de fazer igual; Logo eu que era a pessoa mais relaxada do mundo e não gostava de me privar de nada, estou conseguindo.. que tal tentar também?? :)



Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, vou adorar receber seu comentário!

0 comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...