Sessão D.R - Os Amigos de ontem..

9 de jul de 2012

"Se eu pudesse voltar no tempo deixaria uma carta do futuro para mim mesma, com algumas dicas quentes para ser uma pessoa melhor. É óbvio que alterando o meu passado provavelmente não seria quem eu sou hoje, mas se fosse realmente possível deixar registrado os nomes das pessoas com as quais eu deveria me preocupar, nunca as deixaria passar.

Nós mudamos muito, o tempo todo. E todo mundo ao nosso redor também. A vida seria chatíssima se não evoluíssemos, se continuássemos sempre parados, no mesmo lugar. Acho que ninguém estuda, trabalha e tenta saber mais sobre um determinado assunto para continuar sendo o que é hoje, não é mesmo? Não podemos, portanto, querer que as companhias sejam sempre as mesmas, que os amigos, os amores e até mesmo a nossa família fiquem estáticos: infelizmente algumas pessoas se perdem e não há como evitar que isso aconteça.

Aquela velha história de que só damos valor quando perdemos é verdade, mas pode ser evitada, é claro, sem cartas vindas do futuro. A verdade é que quanto mais ficamos velhos, mais precisamos daquelas pessoas que conhecemos quando jovens, quando tínhamos pai e mãe para tomar conta das tais coisas de gente grande, tão difíceis de lidar.
Os empregos, as carreiras e as novas obrigações afastam aqueles que antes eram tão próximos, tão amigos, tão irmãos. É a ordem natural das coisas. Conforme passa o tempo e aumentam os afazeres precisamos nos esforçar para estar perto (ainda que fisicamente longe) dos amigos, faz parte, não é um problemão. O que não dá é pra sofrer com isso, cobrar quem não pode estar ali e colocar uma carga enorme de culpa em quem desejaria muito manter as coisas como eram – mas que nunca mais voltarão a ser.

O jeito mesmo é deixar a vida correr, quem tá dentro do peito, fica. E faz sua parte se isso realmente importar."
Esse assunto é delicado né? O conselho da Ericka é tão realista. Parece triste pensar na ordem natural das coisas, demorei a compreender, o coração precisa mesmo resistir! E sinceramente? Não é fácil deixar a vida passar, correr.. Bom mesmo seria se pudéssemos dar atenção a todas as pessoas que amamos, sem cobranças ou culpa. Falta tempo, aquela casou, a outra namora firme, essa trabalha demais, ele nunca pode comparecer, o filho dela esta doente, e por ai vai. Todo mundo muito preocupado e concentrado na própria vida.. Mas se realmente importar, cada um faz sua parte! Sabe aquele ditado: "O interessado arruma um meio"; Entããããão.. Não precisamos deixar os amigos ficarem pra ontem, como a nega disse: QUEM TÁ DENTRO DO PEITO FICA! 
Já fez sua parte hoje? Escuta essa música aqui para refletir.


Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, vou adorar receber seu comentário!

0 comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...