Roupa de Trabalho - Escritório Tradicional!

13 de jun de 2012
O que usar no ambiente de trabalho? Da faculdade pro escritório (adeus havaianas!), formalidade descreve.  Senti na pele, e tive todas essas dúvidas! O ambiente formal do trabalho impede tantas ideias bacanas de looks né? É sempre uma mesmice, e agente acaba perdendo a feminilidade por usar diariamente camisa e calça social. Quando o escritório é tradicional, tipo no ramo de advocacia ou financeiros, cheio dos colegas de terno e gravata é ainda mais difícil. A sugestão é: look de 3 peças - calça ou saia, camisas, blusas, um blazer, um cardigã ou um colete (geralmente esses escritórios fazem o ar condicionado nevar, me sinto nua sem um casaquinho..) Funciona muito! Uma modelagem bonita, que valorize as curvas (nada vulgar!), e roupas conservadas, nada de machas ou velharia.
Regrinha BÁSICA: Esqueça decotes profundos, as mini-saias, transparências muito sexys e justos ao extremo! Vamos ser notadas pelo nosso trabalho, certo? hehe. Salto alto, em alguns escritórios exigem sapato fechado. Jeans ta proibido! Sem abuso na maquiagem e nos acessórios, você vai trabalhar, não precisa encarnar a viúva Porcina (ninguém merece chacoalho de pulseiras ao longo do dia..) né? 
Onde homens estão todo-santo-dia de barba feita e sapato brilhante, a mulherada tem que  ser digna da elegância, ficar de olho nos tecidos, no caimento, alfaiataria, no comprimento.. Isso não precisa ser chato e totalmente certinho, aposte nos colares, nos lenços, meias calças, inspire-se:
Espero ter ajudado todas mulheres que trabalham em ambientes formais, nesses famosos escritórios.. Muito estilo com cara de profissional, tá pronta? ;*

pics: google, lookbook.nu.


Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, vou adorar receber seu comentário!

0 comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...