Customizando Abadás para o Villa Mix!

27/06/2012 às 10:43
ÊÊÊ Villa Mix, a 2ª Edição está mexendo com a cabeça das minha leitoras, recebi vários emails, tweets e mensagens no facebook pedindo post sobre como customizar o abadá, para o show! Pra quem não conhece, Villa Mix é um dos maiores eventos sertanejos do Brasil que acontece em Goiânia, esse ano reunirá no domingo (01/07) Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Israel Novaes e Humberto e Ronaldo.
O evento exige o uso de abadá, e usar uma roupa igual a todo mundo nunca é bacana né? Mais por um lado nos livra do desespero de encontrar uma roupa legal para vestir no dia! Ta aí a hora de abusar da criatividade, na customização dos abadás, tem que dar um TCHAN pra se destacar no meio da multidão, e nem sempre dá tempo de levar na costureira! haha =p Mas vamos deixar claro um detalhe: ABADÁ NÃO É ROUPA, USE NO DIA  DA FESTA E DEPOIS QUEIME-O DE PREFERÊNCIA! hehe.

Transformar o regatão (que é como vem o abadá, gigante) em regatinhas, no tamanho adequado ao seu corpo é uma boa solução, combina com tudo e nos deixa super a vontade pra cair na folia. Mariana Weickert deixou uma cava maior para mostrar o sutiã divertido na lateral, fica bem despojado e diferente! 
A gola aberta é meu modelo preferido! Primeiro que é muito prático, você pode fazer em casa sem precisar da costureira, é só cortar a golinha que vem com o viés, e deixar maior no seu corpo, segundo que fica um charme a camisetinha caindo de lado, mostrando um top, ou um bronzeado! rs :) 
Tomara-que-caia, tem um probleminha, ele PODE CAIR. Nesses eventos a galera vai pra curtir e se deixar levar pela bagunça, e todas nós sabemos que há sim BAGUNÇA, (incluindo pegação para solteiros haha =P) por tais motivos é bom ter cuidado quando escolher o modelo, por não ter tanta firmeza pode não te deixar a vontade ao fazer certos movimentos. #ficaadica. O tomara-que-caia que a Grazi Massafera usou, tem bojo e deixa o colo lindo, é mais complicado de fazer e a maquina de costura te espera. Já o modelo da Milena Toscano é mais simples, um corte reto, mais apropriado as magrinhas com poucos seios né?!
Realçar os ombros, é customização de fashionista! É lindo, diferente, glamouroso, maaaais super trabalhoso, se já tiver um bordado pronto pra só anexar na camiseta é mais fácil, agora ter que bordar na mão só mesmo as dispostas! hahah =) E a costureira te cobraria um tanto mais caro pela mão de obra, será que compensa?
O ombro único, mais conhecido como "Mula Manca" haha =p Também é uma boa opção, quem tiver mais facilidade pra customização vai conseguir fazer em casa, mas muito cuidado pra não errar no corte, se não tiver certeza do que está fazendo pode perder o abadá (e ainda cair no piriguetismo da coisa haha =]) é um modelo discreto mais e fica tão elegante na mulher!
Para as baixinhas e magras (porque se você por muito alta e corpo violão o comprimento não dará certo), fazer o abadá vestido fica lindo! Só que tem que ter todo um cuidado com os movimentos também.. Gosto de ressaltar isso porque se as leitoras forem parecidas comigo, vão para aproveitar o show, sem se preocupar, porque se for dançar um forró com esse modelo a buzanfa pode ficar á mostra! hehe. Indico vestido para as "maridonas", que vão acompanhadas ao evento! 
Eu adorei as ideias da foto abaixo, Monique Evans fez do abadá um bolero e ainda colocou ombreiras, ótimo para quem quer usar uma roupa por baixo. A Cris Tamer, foi muito pratica, fez do abada um colete, só cortou no meio e caiu na farra! rs.
Os abadás podem ser combinados com: Saia de onça, paetês, shortinho de alfaiataria, jeans, cintura alta, coletes, maxi colares, pulseiras.. e como o show é sertanejo dependendo achei a ideia do cinto com "fivelona" fantástica, se você gosta e combina com seu estilo, pode usar sem medo! Fica lindo e até sexy, haha ;d
Sobre os sapatos, o show começa a tarde, sol, muito tempo em pé, folia.. então que seja um sapato confortável, os tênis são os mais apropriados por serem macios, porém as botas ficam lindas e tem tudo haver com o evento sertanejo, já as rasteirinhas deixam os pés livres, mas ficam mais sujeitos a pisadas, a bebidas em cima deles, e no final você se encontra uma verdadeira "pé de toddy" :S E para aquelas que não ficam sem salto as plataformas são uma boa opção, mas tem que ter cuidado pra não virar o pé.. O calçado é muito relativo, vai de cada uma, com gosto e estilo!
Espero mesmo que eu tenha ajudado vocês a se decidirem quanto ao abadá. Agradeço a todas que me sugeriram o post, e um beijão especial para as goianas Carla Duarte, Andressa Alexa, Viviane Souza, Juliana Silva, Taís Brandão e Luiza Pedro, adorei receber os emails de vocês e os elogios fofos e carinhosos! haha =p Eu ainda não sei se vou ao show, caso eu apareça por lá e vocês me avistarem, ME GRITEM rs, vou adorar conhecer vocês de perto! Ahhh e JUIZO! hahah ;*


Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, vou adorar receber seu comentário!

0 comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...