Sessão D.R. - das amizades verdadeiras.

16 de mai de 2012
Iniciando essa sessão para discutir relacionamentos, aconselhar indivíduos que ocupam o mesmo espaço, que vivem uma situação difícil e até os que disputam por um pedaço de carne. haha =p A Ericka é uma querida, além de muito engraçada é uma puta escritora! Agora em parceria com o Lumagga, vocês vão notar como ela tira as palavras da nossa boca e tem o poder de confortar os corações..

"Toda a brasileira é vagabunda. Todo homem é cafajeste. Ninguém trabalha na Bahia e não existe amizade verdadeira entre mulheres. Sério mesmo? Generalismos mais uma vez? Frios, feios e sem coerência? Dá pra acreditar que em pleno século XXI as pessoas ainda encarem essas afirmações de forma natural? Sem nem ao menos refletir sobre sua verdade?

Ainda insistem em dizer que as mulheres são falsas umas com as outras. Que não são amigas e sim, concorrentes. Que tem inveja, que fazem e desfazem laços com facilidade e que se aborrecem por detalhes pequenos. Somos mesmo mais sensíveis, mas não menos fiéis. Enquanto os homens mantém um sem número de relações por conveniência, nós queremos mais. Não nos conformamos em jogar uma pelada na praia, queremos dividir os problemas. Não sabemos só trabalhar juntas, precisamos falar sobre nossos anseios. Não que isso seja bom ou ruim, mas envolver-se mais, inevitavelmente, faz com que as coisas sejam mais complicadas. Quanto mais intimidade, mais conflito, mais chorôrô. E mais riso fácil em contrapartida. Não há melhor remédio contra a solidão do que uma boa amizade.

É fato que os relacionamentos entre os homens são mais diretos, mais permeados de verdade. Eles são práticos, objetivos, não levam tudo em consideração. Mas ser mulher é absorver o contexto. É saber pelo olhar que algo não está no lugar, que o abraço não é verdadeiro e que algumas relações no mundo se dão por interesse, infelizmente, e saber lidar com isso.

Um homem nunca vai te contar sobre a empregada, sobre a vizinha, sobre o cansaço das tarefas domésticas. Não vai comentar sobre o corte de cabelo da famosa, sobre a cor do seu esmalte e é por isso que eles também são necessários como amigos: pra fazer a gente desencanar de todo esse blá blá blá que às vezes cansa e nos dar uma visão analítica da coisa. 

Devemos ter um catálogo amplo de amizades; da maluquinha à mais conservadora. Aquela amiga que procuramos para nos animar, outra para consolar. A fashionista, a esportista, a melhor companhia no trabalho. Nós mulheres adoramos rótulos, adoramos departamentos. Porque não variar também nas amizades? Afinal, se tem uma coisa que somos realmente boas é em lidar com a diversidade. E ao mesmo tempo."



Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, vou adorar receber seu comentário!

1 comentários

Clau Jambo 16 de maio de 2012 05:41

Amizade é tudo na vida.


Bjs
Clau Jambo
http://www.garotajambo.com/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...