Tattoo Day: Terço!

9 de jan de 2012
Um pouquinho de história: O terço pra quem não sabe, foi constituído assim, em sua forma atual, em 1206. Os monges rezavam o salmo, os leigos que não sabiam ler, rezavam 150 pai-nossos. Com o passar do tempo, se formaram outros três saltérios com 150 Ave Marias, 150 louvores em honra a Jesus e 150 louvores em honra a Maria. Segundo a tradição da Igreja Católica, a Virgem Maria entregou-o para São Domingos, como forma de arma, tanto pra cura quanto para conversão dos pecadores daquele tempo. Desde então sua devoção se propagou e virou simbolo mundial do cristianismo.

Os fiéis defendem o uso do terço como espécie de amuleto, é bastante popular e outras religiões também fazem uso do mesmo. Acho bacana essa proteção tatuada, no braço ou no tornozelo, uma tatuagem discreta e delicada.



Varia com estilo de cada um, lembrando que tattoo faz parte do que a gente é, cabe a você incrementar, mudar aqui, acrescentar ali, um pouco de você, o que eu coloco aqui são inspirações.

pics: O primeiro pé é da Thayla LINDA Ayala, em um tornozelo o terço, no outro uma cordinha tatuada? oi? Combina com ela! #hippiefeelings
Logo Nicole Richie, também que também consta no desenho do terço o coração #mulherzinha
Rodrigão, ex-BBB, com o terço tatuado no pulso, e no meio dois nomes não identificados, deve ser do pai ou da mãe, do cachorro! haha, em homem é tão ousado né? Discreto, eu gosto!
A ultima foto peguei emprestada (roubarémuitofeio) do albúm da minha Jéssica Nobre, que tatuou a pouco tempo juntamente com uma amiga um terço bem cute e pequenino no braço super magro de modelo dela #abusada!




Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, vou adorar receber seu comentário!

0 comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...