Pitada Masculina - Camisa e Cardigã!

13 de out de 2011
O público masculino do Lumagga vem crescendo gradativamente, o que me deixa muito feliz, claro. O sexo oposto, vire e mexe me cobra algo pelo facebook ou twitter. E para agrada-los farei desta, uma tag constante. Promessa é dívida!
Agora, falando sobre tais, sou verdadeiramente fã da sobreposição Camisa e Cardigã! Lá fora os gringos usam muito cardigã, aqui não é comum ver os bophes usando a peça. OU SEJA, ISSO TEM QUE MUDAR.
Pra quem não sabe o cardigã surgiu em homenagem ao conde de Cardigan, James Thomas Brudenell, que comandava os oficias britânicos na Guerra da Criméia (1853-1856). A peça era parte dos uniformes da tropa, mas logo no século XX foi adotado por jogadores de golfe. Mais a frente Coco Chanel foi responsável pela popularização da peça entre as mulheres na década 20 e 30, que usavam principalmente com vestidos e saias. 
Hoje a peça é fundamental no armário de qualquer um, digo de homens e mulheres, senhores e crianças. É bastante versátil e pode ir de clássico ao despojado dependendo das combinações, apenas completando o look para aqueles dias não tão frios (ótimos para os Goianos).   
Essa sobreposição de usar o casaquinho juntamente com a camisa, deixa assim, o look um tanto charmoso, a gola da camisa pra fora, é tão sensual. haha ;p O bacana da produção é que a golinha pode estar bem aberta para ocasiões menos formais ou mais fechada para uma ocasião mais casual.. Para acrescentar ainda uma pitada de estilo, deixar aparecer a parte inferior da camisa! 
Para os eventos mais formais, fica ainda mais lindo acrescentar a gravata ao look, pra quem não curte o terno, é uma ótima opção, e não deixa de estar elegante :D
Para nós mulheres, acho o look lindo, porém bem com cara de escritório, sério demais. Você tem que trabalhar toda engomadinha? Entãao, taí uma forma divertida de inovar a produção :)


Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, vou adorar receber seu comentário!

4 comentários

Stanley 13 de outubro de 2011 21:20

Excelente publicação. Não tinha conhecimento do cardigã. Mas curti o visual.
Sabia que eu tinha um bom senso pra moda. Tenho usado bastante a gola pra fora e agasalho meio aberto, como nas imagens, não sei por que eu não ficava satisfeito com ele todo aberto ou todo fechado, tinha que ser um tanto aberto. Sua dica foi ótima por que agora sei que a ideia é mais que boa. Vou poder explora-la mais. hahaha.
Não tenha dó de publicar sobre coisas formais, gravatas, tendência de nós inclusive =). Estou sempre usando o estilo extremamente clássico.


Beijos, Neluma. Você é sempre um encanto.

Stanley.

Srta Nath 13 de outubro de 2011 21:28

Adorei as dicas, principalmente dos homens já que não é muito comum vermos isso pelos blogs! =)
Vim te convidar a visitar meu cantinho e se possível seguir. Participa também do sorteio de um kit de pincéis da Hello Kitty, réplica da MAC ! ;)
Beijoss lindaa ! =**
http://makesdasrtanath.blogspot.com || Makes e Maiss

Nell Magalhães 14 de outubro de 2011 11:51

Gostei muito das dicas e acho q elas são extremamente necessárias!!!!!!

Luiz Carlos Santos 14 de outubro de 2011 13:47

Olá Neluma, acompanho sempre seu blog, moro em Goiânia e são um dos poucos que vejo que expressa tão bem o que devemos ou não usar. Certamente já me ajudou muito! Acredite!
Achei bonito mesmo o casaco por cima da camisa, uma boa proposta a ser usada! Obrigado por estar sempre ajudando!
Abraços

Luiz Carlos - GO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...