CÚMULO FASHION!

14 de abr de 2011
Era só o que faltava, depois de processar Yves Saint Laurent semana passada, agora Louboutin está processando a Carmen Steffens, pelo "plágio" das solas vermelhas, oi? 
Depois de uma materia feita pela revista francesa Tout Ma em 2010, comparando os solados da marca brasileira com Christian Louboutin, prooonto!
O diretor internacional da Carmen Steffens, Gabriel Spaniol, alegou em um comunicado enviado a imprensa internacional que a marca produz sapatos com solados vermelhos desde de 1996, e que os tons são diferentes.

Enfim, se são ou não diferentes não interessa, a sola vermelha não é uma patente válida, a moda é fundamentada na cópia, por isso gera bilhões anualmente. O que está em jogo é o modelo do negócio, já pensou de resolverem patentear a barra italiana? o nó Windsor? o véu de noiva? oi? 
Convenhamos que a Carmens Steffens não chega aos pés de YSL, Louboutin, mais acho um máximo o tamanho do crescimento de uma marca brasileira a chegar incomodar o todo poderoso Christian L. Vamos dar mais valor as nossas marcas brasileiras, que se expandem lá fora, brasileiro tem costume de dar valor só a marcas extrangeiras, e a Carmen Steffens está vendendo na Galeria Lafayete, em Paris! Acho digno!
Alô Louboutin, essa é uma causa perdida, desce daí vai? Para de ser achar assim também, a imitação é a maior forma de elogio né? (arraaan claudia) Se formos processar alguém por usar a mesma cor que um modelo nosso, o criador do salto alto deveria processar todas as outras empresas que também fabricaram saltos altos! Daqui a pouco vai ter gente reivindicando exclusividade em cor.. Além do mais eu não posso comprar um Louboutin, mais posso comprar um Carmen Steffens! haha ;p



Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, vou adorar receber seu comentário!

14 comentários

Patrícia Quel 14 de abril de 2011 12:08

Lu

Esse assunto gera muito comentário, mas o que é bonito sempre é copiado de alguma maneira mesmo!!!

Bjs!

Flavia Castro 14 de abril de 2011 13:51

oi lu, nossa vc tava sumida em hihi eu vi isso dai no site da vogue, também concordo com vc, vao patentear o véu também? rsrs bjus

Márcia Possari 14 de abril de 2011 16:56

Afff
ridiculos processarem por isso!
Enfim...td q é lindo...é copiado!rsrs

Bjs

Anônimo 14 de abril de 2011 18:03

BELA MATERIA NELUMA!
ADORO OS SEUS COMENTÁRIOS!!
BJS!!

KAMILA

Nery 14 de abril de 2011 19:43

Yves menos né? Patentear solado?!!rsrsrs
Concordo com vc Ne.

bjs

tentandoserfashion 14 de abril de 2011 21:08

Como se fosse só essa marca que "copiasse" a sola vermelha, né?

Beijos

Ianá 15 de abril de 2011 07:06

Adorei seu texto! tinha lido já sobre o Christian L. processar a YSL, mas estavam defendendo.. achei um absurdo tb. Ridiiiiculo, até pra ele.. que é ELE.

thais corrêa 15 de abril de 2011 08:06

Acho que vc disse tudo! O crescimento das nossas marcas estão incomodando!
e se eles resolverem processar tudo, já era! nesse mundo nada se cria, tudo se copia!


http://achadosdathais.blogspot.com

KARINE 15 de abril de 2011 09:58

TUDO O QUE TA NAMODA EH COPIADO

TUDOOOOOO



AH, ELE NAO EH MEU FILHO
EH MEU SOBRINHO
MAS EH MESMO QUE SER...
SOU TIA CORUJA MESMO :D HEHE

BEIJOS

Anna 16 de abril de 2011 05:35

Não sabia dessa.. Aff!
Só por causa de uma sola vermelha.
Bjo

nerilza 17 de abril de 2011 18:00

é pq realmente tá incomodando como vc disse né...
é muito hipócrita!!!!

regatabranca 18 de abril de 2011 12:48

Já achei um absurdo processarem a YSL... O conceito da sola vermelha é completamente diferente do que a do CL! Eles querem só querem atenção da mídia!
BJs,
Mari
http://regatabranca.wordpress.com/

Adriana Alfaro 18 de abril de 2011 17:28

não acho que o Louboutin devia processar porque os sapatos nem são aprecidos,masé beem inspired,a mesma coisa do caso da Chanel! ambos estão errados!
beijoos!

Roberta Torres Acessórios 18 de abril de 2011 18:15

A Hermés também processou a 284 por plágio!! Tudo bem que no caso deles realmente foi uma cópia.. mas e daí gente??? deixa o povo ser feliz!!! hahah.. Não é por isso que a Hermé vai deixar de vender.. até pq nem todo mundo consegue comprar né????? entao quem compra la vai continuar sendo exclusiva!!! Se forem processar todos os "plágios" que tem por ai... rsrsrs Haaaaja criatividade pra ficar inventando moda né??? hahahha

abraços...

Nathalya

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...